Mais um ano que passou mais rápido que o vento e já estamos novamente a comemorar o São Martinho. Conta a lenda de São Martinho que, num dia frio de novembro, o soldado Martinho encontrou um mendigo a tremer. Sem hesitar, cortou a sua capa ao meio e ofereceu-a. Naquele momento, o tempo abriu e surgiu um calor inesperado, o chamado verão de São Martinho, símbolo de bondade e partilha. E é esse espírito que inspira também a nova Comissão de Festas de Vila Nova da Erra 25/26 . Gente de garra, teimosa no melhor sentido, unida pela vontade de manter vivas as tradições e de reforçar a ligação com a comunidade. Celebrar o magusto e o São Martinho torna-se assim não só um gesto cultural, mas também uma forma de homenagear a força e dedicação de quem faz a festa acontecer. Aqui fica, então, um poema para assinalar esta data e esta tradição. Pelo São Martinho chega o frio devagar, um ar fresco que corta e faz o corpo acordar. As folhas castanhas dançam pelo chão, pintam ruas e campos em ton...
As palavras podem ser sábias, silenciosas, atentas ao mundo e ao interior, assim como nos podem transportar para além do sonho ou para uma nova dimensão. Este é um blog de viagens, sonhos, contos através das palavras!