Há datas que não nos dizem nada, mas há outras que não são apenas mais um dia no calendário. Há datas que são muito especiais e que são marcos de uma transformação profunda nas nossas vidas.
Hoje, a minha Maria Beatriz celebra mais um ano de vida e, ao olhar para trás, é impossível não recordar o caminho que percorremos até aqui.
Dizem que depois da tempestade vem a bonança, mas para nós, a bonança trouxe um nome, um sorriso e uma força contagiante. Ver a Bia crescer, com toda a sua doçura, a sua "teimosia" tão própria e essa personalidade que se afirma a cada dia, é o maior privilégio da minha vida, da nossa vida, da nossa família.
Este poema que partilho hoje com vocês é mais do que um conjunto de versos, é o meu coração entregue à folha de papel. É uma homenagem à bebé que vi nascer e à mulher que vejo florescer.
Parabéns, "minha" Bia!
Depois da tempestade
Vem a bonança
E tu, meu Amor
Vieste mostrar-nos o caminho da felicidade
Encher os nossos corações de Esperança
Depois de tanta dor.
Vieste pintar os nossos dias com mais cor
E o nosso coração vibra
Quando tu sorris.
Hoje mais crescida
A tua personalidade
Tende a fortalecer.
Se por um lado a bebé que vimos nascer
Tende a desaparecer
Dentro de ti há uma mulher a crescer.
Tudo em ti é alegria e teimosia
Concentração desconsertada
Raiva contida e endiabrada
Doçura, ternura e harmonia.
De primeiro nome quisemos que te chamasses Maria
E para que tudo fosse mais feliz
De segundo nome és Beatriz
A quem genuinamente te chamamos
E carinhosamente conhecemos
Por B (ondosa)
I (maginativa)
A (morosa)!

Comentários
Enviar um comentário