"Anjos, não são somente aqueles que têm asas, mas sim aqueles que têm o dom de te levar para mais perto de Deus". Kevin Moraes
Bem-vindos a este meu novo projeto, o Blog "Nas Asas das Corujas", através do qual pretendo continuar a desenvolver o meu processo de escrita sobre viagens, contos, poemas, sonhos...
Mas porquê o título "Nas Asas das Corujas" perguntarão muitos de vós?
Então aqui vai a explicação.
As corujas, e quem como eu que é natural de Coruche sabe que estas têm uma simbologia associada à vila, mas também remetem para a sabedoria e mistério, elementos que caracterizam na perfeição alguém que gosta de escrever poemas, contos, histórias... As corujas são a metáfora perfeita para as palavras e para quem através delas gosta de viajar.
As asas sugerem voo, movimento, liberdade e viagens, ligando-se perfeitamente às descobertas e deslocações, tanto físicas, como emocionais que este blog pretende dar a conhecer.
Assim, e como através das palavras também é possível homenagear quem nos é querido ou quem já não está perto de nós. Deixo-vos um poema que fiz em homenagem a uma estrelinha muito especial que me guia 🙏
Um Pequeno Anjo
Corria o ano de 2010
Depois de uma vida a dois, iniciada
Decidimos um desejo concretizar
E fazer vir uma nova vida ao mundo.
À primeira foi de vez
A família ia ser aumentada
Mas confesso que bem lá no fundo
A minha primeira reação foi hesitar
Pois não sabia se era o momento certo
No entanto, já não ia para nova a minha idade
E a alegria podia estar perto.
Eis que chegou a novidade
E junto dela a felicidade
Mas como alguém disse:
"Na vida nem tudo são rosas"
Entre versos e prosas
A vida às vezes é revoltosa como o mar
E um grande obstáculo tivemos que enfrentar.
Não foi fácil ultrapassar o que se avizinhava
O bebé que gerava
Connosco não iria estar
O momento porque tanto ansiávamos
Tornou-se um momento de dor
Que a cada dia que passava suportávamos
Com o carinho e apoio da família e amigos,
Qual ato de Amor!
Um nome quisemos dar
Aliás decidido já estava
Pelo nome de Francisco decidimos optar
E a família gostava.
Foste um
Raio de
Amor
Nascido dos nossos
Corações
Imaginado
Sempre com
Carinho nas nossas
Orações!
Da memória nunca esquecido
Do coração nunca apagado
Mais tarde, o melhor estava para ser vivido
O seio familiar foi realmente aumentado.
Mas hoje quero imaginar e acreditar
Que, se algo para além da vida existe,
Que estejas junto de quem te quer bem
De familiares próximos que já partiram também
Pois, para além da vida
O Amor, quando é verdadeiro, sempre persiste
Mesmo que a viagem seja só de ida.
Acredito que o céu ganhou uma estrelinha a brilhar
E tu, Pequeno Anjo, por todos nós,
Pelas tuas manas, pelos que estão sós,
Estás a olhar, e sempre nos irás abençoar!
Comentários
Enviar um comentário