Muito se tem escrito e falado do que se passou nos últimos dias. Quer sobre política, futebol, eurovisão, conjuntura atual nacional e internacional, guerras na Europa e no Mundo... não lhes tiro a importância, obviamente, e é deveras importante sabermos o que se passa à nossa volta. No entanto, cada vez mais, nós, seres humanos, nos tornamos num número simbólico, muitas vezes, desprovido de valor e somos "só mais um" à face da Terra, quando deveria reinar sempre e cada vez mais a empatia pelo outro, o amor ao próximo, a união entre os povos, a humildade para com os seus semelhantes... Para quê, se no sopro de um ai não somos nada e vamos como viemos, sem bens de qualquer espécie.
Considerando o que aqui foi referido, deixo-vos com o poema "Pessoas" da minha autoria.
Pessoas…
Pessoas são números, são projetos
Umas são efémeras, outras são eternas, são objetos
Mas… Pessoas,
São seres humanos que,
Quando vêem ao mundo,
São puras, desprovidas de preconceitos,
De defeitos,
Ideais,
E outras coisas mais.
No entanto, quando vão crescendo
O seu íntimo vai aumentando,
Amealhando, absorvendo tudo o que lhes é incutido
Por todos com quem crescemos,
Vivemos, morremos.
Pela nossa família, Amigos,
Pela sociedade em geral.
A sociedade, ai a sociedade
É essa que nos mata todos os dias, a pouco e pouco,
A cada dia que passa,
Cada vez mais desprovida de bom senso,
De Justiça, de Educação.
E no fim, tudo o que vem também vai
Na forma de encontrão
E no suspirar de um Ai!
Comentários
Enviar um comentário